sexta-feira, 20 de agosto de 2010

MP-BA E TCM INVESTIGAM DENÚNCIAS SOBRE A SUCOM

Dois órgãos de fiscalização decidiram nesta quinta-feira, 19, instaurar procedimentos para apurar denúncias de irregularidades nas negociações de compra e venda da Transferência do Direito de Construir (Transcon). O Ministério Público Estadual (MP-BA) abriu inquérito civil, enquanto o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) decidiu fazer auditoria nas contas da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom).

Uma equipe de auditores do TCM deve começar a esmiuçar os documentos da Sucom na próxima semana. O conselheiro sorteado como relator foi Paolo Marconi. Entre as contas que o TCM deve investigar, estão a festa de comemoração de 20 anos do órgão, marcada para 9 de novembro do ano passado no Yacht Clube da Bahia, que seria bancada por empreiteiros para 350 convidados.

A festa foi cancelada pelo prefeito João Henrique depois que A TARDE denunciou o caso. Também serão investigados os contratos de publicidade da Sucom com o site Pura Política, que saiu do ar depois da prisão do blogueiro João Andrade Neto sob acusação de extorsão. (As informações são do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário