sábado, 28 de agosto de 2010

SERVIDORES MUNICIPAIS AMEAÇAM PARALISAR ATIVIDADES A PARTIR DE SEGUNDA

Os cerca de 22 mil servidores municipais de Salvador ameaçam paralisar suas atividades a partir desta segunsa-feira. Segundo representantes do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps), a relação com o prefeito João Henrique é "conflituosa" e há vários motivos para a greve, mas a principal é porque a prefeitura recuou da decisão de pagar neste mês o retroativo de um aumento de 10% aprovado anteriormente, Segundo o diretor do Sindseps, Gustavo Mercês, o valor já havia aparecido no contracheque dos servidores, disponibilizado no site da Seplag, que foi retirado do ar na sexta-feira.

"Segundo ele (o subsecretário da Seplag José Hamilton), houve um erro e não tem dinheiro para pagar os servidores", diz Mercês, que critica a situação. "Os servidores comprometeram seus salários, porque foi contabilizado no contracheque e depois eles retiraram".

A assembleia do Sindspes com as associações do trânsito (ASTRAM), dos guardas (ASGUARD) e da Sucop (ASCOP) será na segunda-feira, às 14h, na Seplag. "Não vamos aceitar esse corte", diz Mercês. (Com informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário