domingo, 22 de agosto de 2010

UGPD E APADA-BA ENTREGAM CERTIFICADOS À PRIMEIRA TURMA DO CURSO DE 'PREPARAÇÃO PARA O MERCADO PRODUTIVO'

A cerimônia de entrega de certificados dos 15 concluintes da primeira turma do curso ‘Preparação para o mercado produtivo’, resultado de parceria entre a Unidade de Gratuidade da Pessoa com Deficiência (UGPD) e a Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos do Estado da Bahia (Apada-BA), com o apoio do SalvadorCard, acontece nesta terça-feira (24), às 17h.

A solenidade de certificação será realizada na sede da UGPD, em Brotas (Alameda Comendador Pereira da Silva, ao lado da Caixa Econômica) e vai contar com a presença do secretário Euvaldo Jorge, titular da Secretaria Municipal de Transporte e Infraestrutura (Setin).

O curso foi realizado na sede da UGPD, no período de 17 de maio a 3 de agosto deste ano e teve carga horária de 200 horas-aulas. Das 22 pessoas selecionadas para esta primeira turma, 15 atingiram a frequência mínima de 75% e estão aptas a receber o certificado de conclusão. Dentre os que não concluíram o curso, somente quatro desistiram, enquanto os outros três conseguiram colocação no mercado de trabalho.

A ideia de promover a capacitação desse público especial surgiu durante a realização do recadastramento (janeiro de 2008 a outubro de 2009) dos clientes da UGPD. Ao longo do processo, foi constatado um alto índice de desemprego em decorrência de fatores como níveis baixos de renda e escolaridade, falta de experiência e qualificação profissional entre os beneficiários, explica Gustavo Almeida, coordenador da UGPD.

Vinculada à Setin, a unidade gerencia a concessão da gratuidade ao portador de deficiências nos ônibus de Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário