domingo, 22 de agosto de 2010

SALVADOR TENTA RECEBER JOGO DE ABERTURA DA COPA 2014

O imbróglio para São Paulo definir seu novo projeto para a Copa do Mundo 2014 abriu uma brecha para que outros grandes centros do país possam sediar a abertura do torneio. Salvador não dormiu no ponto e tem agido nos bastidores para que a Bahia fique com o jogo inaugural.

A capital baiana se prepara para bater seus principais concorrentes. Há uma movimentação da Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo (Secopa) para adaptar seu atual projeto às demandas exigidas pela Fifa.

A Bahia já vem agindo nos bastidores para sediar a abertura há mais de um mês, mas o primeiro passo oficial será dado no próximo dia 29, data da implosão do anel superior da Fonte Nova. Neste dia, o Secretário da Secopa, Ney Campello, entregará ao presidente do Comitê Organizador Brasileiro, Ricardo Teixeira (ou ao representante da entidade no evento), uma carta de intenções.

Campello confirmou a informação, mas acrescentou que o projeto detalhado contemplando as mudanças para Salvador sediar a Copa, chamado de bidding book, será apresentado algumas semanas depois. (As informações são do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário