terça-feira, 31 de agosto de 2010

SITUAÇÃO DOS BARRAQUEIROS É DISCUTIDA EM REUNIÃO

Soluções para a situação dos barraqueiros da orla de Salvador foram discutidas em reunião, realizada nesta terça-feira (31), no Ministério do Planejamento, em Brasília. O governo da Bahia verifica a possibilidade de qualificar os barraqueiros para que possam ser inseridos no mercado de trabalho.

Estavam presentes no encontro os ministros Paulo Bernardo (Planejamento) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais), o secretário estadual de Planejamento, Antônio Valença, secretário em exercício de Desenvolvimento Urbano, Eduardo Copello, o prefeito de Salvador, João Henrique, e a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho.

A Prefeitura de Salvador apresentou um projeto para utilização de estruturas leves removíveis, que possam ser usadas durante o dia e retiradas à noite. Além disso, se responsabiliza pela colocação de sanitários químicos.

Na reunião foi formada uma comissão com a participação dos dois municípios e órgãos federais e estaduais. A Comissão se reúne na quinta-feira (2) no gabinete do prefeito de Salvador, às 10h. Além desta, outra reunião já está marcada para o próximo dia 8 de setembro, no Ministério Público Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário