segunda-feira, 30 de agosto de 2010

SALVADOR QUER SEDIAR A ABERTURA DA COPA 2014

Com o objetivo de reforçar a candidatura de Salvador para sediar a abertura da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, o Prefeito João Henrique vai encaminhar, ainda nesta semana, uma carta ao Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, manifestando total apoio ao pleito.

Outro documento será enviado ao Ministro dos Esportes, Orlando Silva, dando ciência do interesse do município em abrir o próximo mundial. Com a implosão do anel superior da Fonte Nova e a assinatura do contrato de construção do corredor para veículos leves sobre pneus, por onde vai passar o moderno sistema de transporte Bus Rapid Transport (BRT), na quinta-feira (26), a cidade de Salvador mostra que está no caminho certo para sediar jogos da copa 2014.

Projetos -
O Escritório Municipal da Copa Trabalha em Salvador atualmente, com 139 anteprojetos desenvolvidos pelos nove grupos de trabalho (Gt’s) da copa. Os grupos reúnem representantes de todas as secretarias do município.

Os projetos são divididos por prioridade e seguirão para a captação de recursos paulatinamente, na medida em que atendam aos interesses da cidade e às demandas da FIFA. As principais obras devem estar prontas em dezembro de 2012.

o objetivo da prefeitura é submeter a cidade-sede a uma espécie de teste, na Copa das Confederações de 2013 e atender às expectativas na copa do mundo de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário