quarta-feira, 18 de agosto de 2010

TRANSCON: BARRAQUEIROS PARTICIPAM DE SEÇÃO DA CÂMARA

Barraqueiros de Salvador participam da sessão desta quarta-feira (18) da Câmara Municipal, que recebe envolvidos nas denúncias do uso irregular da Transferência do Direito de Construir (Transcon) na orla da cidade. Entre os presentes, está o superintendente de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom), Cláudio Silva, principal acusado de participar do esquema. Por causa da sessão, a reunião dos barraqueiros com o superintendente, que estava marcada para às 14h, foi cancelada.

Segundo o representante da Associação dos Barraqueiros, Alan Rabelatto, a categoria espera que o superintendente seja afastado do cargo. Conforme informado pela assessoria da 13ª Vara Cível de Justiça Federal, onde é analisado o plano de demolição das 353 barracas, apenas ontem foi protocolada a entrega do planejamento pela Sucom e a data para a demolição das barracas não será anunciada.

A sessão de hoje da Câmara também recebe a autora da denúncia contra a Transcon e ex-secretária municipal de Planejamento, Kátia Carmelo, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (Sedhan), Paulo Damasceno, e a subprocuradora Geral do Município, Angélica Santos Guimarães. A bancada da oposição espera reunir assinaturas suficientes para instalar uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para apurar as denúncias.

Segundo Kátia Carmelo, a Transcons estaria envolvida em um esquema com empresários do setor imobiliário que causaram prejuízo de R$ 500 milhões aos cofres públicos. O superintendente da Sucom, Cláudio Silva, é acusado de ser um dos beneficiários do esquema. (As informações são do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário