terça-feira, 17 de agosto de 2010

TAPIRAMUTÁ: POLÍCIA DESARTICULA ESQUEMA DE VENDA DE BEBÊ

Policiais da cidade de Tapiramutá, a 334 km de Salvador, desarticularam um esquema de venda de um bebê no último dia 11 de agosto. Segundo informações de um agente da delegacia da cidade, Luciana Silva Sampaio, de 43 anos, armou o esquema para fazer o marido acreditar que ela estava grávida. A acusada combinou o golpe com Adriana Pereira de Souza, de 19 anos, que receberia mil reais e a garantia de sustento da família para gerar a criança.

Golpe combinado, as duas começaram a colocar o plano em prática. A primeira providência tomada por Luciana foi falsificar a identidade com a foto de Adriana para que os exames feitos pela gestante saíssem em seu nome.

Participaram ainda do golpe Elitânia Maria de Souza, enfermeira do hospital municipal Dr. José Neri, e Lucinete Ferreira Souza da Silva, amiga de Luciana. Lucinete intermediava o contato entre a amiga e Adriana e Elitânia daria o apoio necessário no hospital.

O esquema só foi descoberto no dia do parto da criança, quando as duas envolvidas deram entrada no hospital. Adriana usava a identidade com o nome de Luciana, que fingiu para o marido que estava passando mal e também foi ao hospital para que ele acreditasse que ela estava em trabalho de parto.

Funcionários da unidade de saúde estranharam o fato de terem duas pacientes com o mesmo nome e chamaram a polícia, que não teve dificuldades para identificar a falsificação no documento da gestante.

Adriana está em prisão domiciliar com o filho e a Justiça decidirá quando ela será encaminhada à delegacia. Já Luciana, Elitânia e Lucinete já estão na carceragem da unidade policial. O grupo responderá pelos crimes de formação de quadrilha e falsidade ideológica. A pena prevista é de um a seis anos de prisão. (As informações sã do Correio)

9 comentários:

  1. rapaz, não sabia que Tapiramutá estava desse jeito, minha ciidade querida está virando até mafia de bebês, é caso até de ri....
    A coisa taséria por aquui...

    ResponderExcluir
  2. e uma coisa inacreditavel,nunca pensei que pessoas como elas poderiam fazer esse tipo de coisa,a prisao ainda e pouco pra elas bem diz o ditado quem ver cara nao ver coraçao.

    ResponderExcluir
  3. ja achava Elitania uma pessoua mesquinha e egoista pois n me surpreendeu.mais uma prova q o governo esta uma merda pois n tem proficionais qualificados e o diretor q apouco tempo era simplismente um professorzinho onde vamos chegar?? esperamos q a gustiça seja feita e esse governo logo acabe.

    ResponderExcluir
  4. que vergonha paar minha cidade querida>
    O governo que se diz tao participativo deveria tomar nmais cuidodo com seus profissionais, e o estranho é q essa auxiliar de enfermeira continua trabalhando para a populaçao. Seu prefeito toma conta disso!!

    ResponderExcluir
  5. Elitânia sempre se fazia de coitada, assim como muitos que passam por dificudades, onde acham que roubar ou obter posse daquilo que não lhes pertence é justo. Cadeia em todos que ajam dessse jeito ou de qualquer outro.

    ResponderExcluir
  6. ELITANIA ,PARA MIM COMO MORADOR DE TAPIRAMUTÁ VC É UMA DECEPÇÃO COMO PESSOA ,COMO PROFISSIONAL.VC DEVERIA ESTAR PRESA PAGANDO PELO SEU ERRO ,SEM FALAR NOS MAUS TRATOS SOFRIDOS POR PACIENTES QUE JÁ FORAM ATENDIDOS POR TE.

    ResponderExcluir
  7. tapiramunta estar de un geito que so deus sabe como vae ficar ate policiais fumando maconha no meio da rua eo roubo do bamco isso foi mafia dos policiais aonde estavam eles no momento do roubo sei nao em tapira...

    ResponderExcluir
  8. Q comentário infeliz dessa pobre coitada(o) dispeitada(o)qd se refere ao diretor do hospital.Reveja seus conceitos pois o respeito e o profissionalismo dele,com ctz não passou por vc.Educação e vem de berço e profissionalismo de opurtunidades e ele teve pq sabe trabalhar e é esforçado, msm como "professorzinho" como vc se refere, pq não dizer (PROFESSORZAÇO)ele estudou e vc? Com ctz não pq nem esvrever sabe! Se é inveja entra na fila ok?...

    ResponderExcluir
  9. A melhor conduta foi a do diretor do hospital, esse sabe trabalhar, viu logo q era caso da policia resolver. Parabéns diretor!!! Sem vc o nome de nossa Tapiramutá tinha descido para o ralo como outras por aí. JOsé Dias da Costa e Silva S.C.

    ResponderExcluir