terça-feira, 4 de janeiro de 2011

CONFIRMADA A SAÍDA DE CINCO SECRETÁRIOS DE JOÃO HENRIQUE

Reviravolta na Prefeitura. Após reunião realizada na noite desta segunda-feira (3), culminou na queda de pelo menos cinco secretários. Fábio Mota (Serviços Públicos SESP) deixa a pasta e cederá o lugar a Ângela Maria Lisboa, que era diretora de operações da Empresa de Limpeza Urbana. O diretor-presidente, Álvaro da Silveira Filho, também cai, mas, segundo comentários no meio político, o nome do substituto ainda não foi confirmado.

João Cavalcanti, que deixou a Casa Civil para o vereador Alfredo Mangueira (PMDB), principal articulista de JH na Câmara, assumirá a chefia de gabinete do prefeito, em lugar de Leonel Leal Neto. Na Saúde está confirmada a entrada do Vereador Gilberto José (PDT) e a saída de José Saturnino Rodrigues. Euvaldo Jorge, que acumulava Transportes e Infraestrutura (Setin) e a Empresa de Desenvolvimento Urbano, ficará apenas com a Desal.

A Setin será comandada por Marcelo Abreu, que estava atualmente na pasta do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão. Interinamente, a Setad ficará sob a tutela de Emerson Palmeira. Na Fazenda é certa a substituição de Flávio Matos, trocado pelo técnico Artur Matos.

Nesta terça (4), a Secretaria de Comunicãção confirmou também a entrada do professor Luiz Cézar Mesquita Baqueiro, da UFBA, na Fundação Mário Leal Ferreira, que era gerida interinamente por Vilma Emília Gomes Barbosa Lage. A FMLF é ligada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (Sedham), cujo titular, Paulo Damasceno, permanece no cargo, ao menos por enquanto.

Uma troca que chama a atenção é a da Ouvidoria-Geral, em que Valdenor Cardoso cede espaço para Humberto Viana. O fato abre o precedente para que o ex-presidente da Câmara retorne à Casa. Mais mudanças deverão acontecer, a depender da negociação entre João Henrique e o PP, do ministro das Cidades, Mário Negromonte. (As informações do BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário