sábado, 29 de janeiro de 2011

FUNCIONALISMO ESTADUAL TERÁ AUMENTO DE 5,93%


O governador Jaques Wagner (PT) disse, nesta sexta-feira, 28, que o contigenciamento que fará no orçamento de 2011, estimado em R$ 26,6 bilhões, não comprometerá o salário do funcionalismo, que deverá ter um reajuste linear de 5,93%. O índice corresponde à inflação acumulada no ano passado e será proposto na mensagem a ser encaminhada à Assembleia Legislativa, com data retroativa a janeiro.

Apesar de ter começado o seu segundo governo “apertado”, o governador disse que não pretende cortar custeio. “A gente procura fazer custeio bom, que é o pagamento de médico, enfermeira, remédio...Para dar o reajuste linear integral da inflação tenho que fazer um belo esforço, porém, entendo que o funcionalismo merece, porque o salário, na verdade, não está crescendo; estamos repondo perdas”.

A declaração de Wagner ocorreu nesta sexta, à noite, após a solenidade de abertura das comemorações pelos 200 anos da Associação Comercial da Bahia, onde fez palestra sobre o “Novo ciclo de desenvolvimento da Bahia”.

O governador fez uma viagem na história da economia baiana desde a chegada de Dom João VI ao Brasil até os dias atuais, para chamar o empresariado à reflexão. “Minha presença aqui não é litúrgica, é convocatória”, disse o governador, lembrando que muitas das dificuldades do passado, que persistem nos dias de hoje, só serão superadas numa parceria entre o setores público e privado. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário