quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

JEQUIÉ: JOVEM É PRESO AO TENTAR SE MATRICULAR NA UESB USANDO LAUDO FALSO

Bruno Willian Moreno da Silva, 26 anos, foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira, 26, em Jequié (359 km de Salvador), ao tentar se matricular no curso de Medicina no campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), apresentando um laudo falsificado para entrar pelo sistema de cotas, como “deficiente auditivo”.

Segundo a polícia, Silva já esteve preso por exercício ilegal da profissão, por atuar como falso médico em 10 hospitais, clínicas e até programas de saúde da família no interior de Minas Gerais e de São Paulo.

Em julho de 2006, aos 22 anos, ele foi denunciado e preso em Guarulhos, na Grande São Paulo, onde atendia pacientes em oito clínicas particulares da cidade. Ele estava em liberdade provisória desde 2005, após ter cumprido pena por estelionato e roubo, mas voltou à cadeia após a prisão em Guarulhos, minutos antes de começar a atender dezenas de pacientes.

De acordo com a polícia de Guarulhos, Silva usava registro de um médico paranaense e chegou a falsificar um diploma da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para conseguir os empregos. Atendendo na área de medicina do trabalho, o falso médico examinava pacientes e emitia laudos de demissão e admissão para empresas.

Além da clínica de Guarulhos, a polícia confirmou que o falsário atendia em pelo menos outros dois locais, na zona norte de São Paulo. O estelionatário foi indiciado por falsidade ideológica, estelionato, uso de documento falso, atuação médica ilegal e resistência à prisão. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário