O Procon e a Oi estão em negociação para que a empresa assine um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em que a operadora se comprometa a indenizar os consumidores por conta da interrupção dos seus serviços causada por um incêndio em sua central no Itaigara, em dezembro.
A Oi apresentou ao Procon, na última semana, documentos para o TAC em que inclui os valores das indenizações, que seriam concedidas na forma de descontos, créditos ou insenção de pagamentos. Em nota, o Procon diz que "entendeu que a proposta deveria ser melhorada por não atender suficientemente aos consumidores".
Segundo o órgão, mais de 1,4 milhão de pessoas foram atingidas em diferentes intervalos de tempo pelo problema e, por isso mesmo, é difícil estabelecer um parâmetro para indenização que contemple a maioria dos casos e que também deixe espaço para os que tiveram danos mais graves levem a situação à Justiça.
O Procon dividiu os consumidores entre usuários de telefonia fixa, Velox, Oi Conta Total, celular pré-pago e celular pós-pago para tentar definir as medidas para cada grupo, de acordo com o tempo em que foram prejudicados - usuários de telefonia fixa chegaram a ter problemas por quase um mês, por exemplo. (As informações do Correio)
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