Em greve desde a última sexta (14), os servidores dos Postos de Saúde da Família (PSF) em Salvador decidiram manter a greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia realizada na manhã de hoje no auditório da Associação dos Funcionários Públicos, na Rua Carlos Gomes.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindsaúde-BA), uma nova audiência com o secretário municipal da Saúde, Gilberto José, foi marcada para às 16h30 desta quarta-feira (19). Os servidores reivindicam melhores condições de trabalho e infraestrutura, além do pagamento em dia dos salários. Ontem, eles fizeram uma manifestação do Campo Grande até a Praça Municipal.
Trabalhadores do SAMU também participaram da assembleia na manhã de hoje. De acordo com o Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindmed), as principais reivindicações da categoria são a melhoria de salários - o teto atual é R$ 3.800 e eles querem que passe a ser de R$ 7 mil. Além disso, eles pedem o pagamento de plantões atrasados e a realização de novos concursos públicos. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário