domingo, 15 de maio de 2011

CONTRUÇÃO CIVIL ABRE 60 MIL VAGAS NA BAHIA ATÉ 2012

Nada abala a construção civil. Esta é a expectativa do Sindicato da Indústria da Construção do Estado (Sinduscon-BA), que prevê a geração de 60 mil empregos na Bahia até 2012, sendo 22 mil ainda este ano. Para se ter uma ideia, o número é 28% maior do que a quantidade de postos com carteira assinada criados nos últimos dois anos.

“Este ano, a estimativa de crescimento para o setor é de até 4% por conta dos ajustes fiscais e do atrasos no programa Minha Casa, Minha Vida. Mas, no último trimestre de 2011, vamos começar a reagir melhor, mesmo com a alta dos juros . A previsão é crescer 7,5% no ano que vem, cerca de 40% a mais do que o crescimento da economia”, calcula o presidente da entidade, Carlos Alberto Vieira Lima, computando o início das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e de infraestrutura para a Copa de 2014.

A alta do mercado imobiliário também deve aumentar a demanda por mão de obra. Só o Feirão da Casa Própria da Caixa Econômica Federal, que termina neste domingo, 15, em Salvador, por exemplo, tem a perspectiva de chegar a cinco mil negócios fechados, contra 4,6 mil unidades negociadas na última edição. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário