quinta-feira, 26 de maio de 2011

DILMA FALA SOBRE ENRIQUECIMENTO DE PALOCCI


A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou nesta quinta-feira (26), após evento no Palácio do Planalto, que o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, está dando as informações necessárias sobre a evolução patrimonial nos últimos quatro anos. Essa foi a primeira vez que a líder nacional fez uma declaração sobre o assunto desde que o jornal Folha de São Paulo publicou reportagem sobre o caso. "Quero assegurar a vocês que o ministro Palocci está dando todas as explicações necessárias aos órgãos de controle".

Dilma também se manifestou a respeito de uma denúncia de deputados do PSDB, segundo a qual Palocci teria agido para favorecer a empresa WTorre, uma das clientes da consultoria do petista. "A Fazenda demorou um tempo - cerca de dois anos - e a Justiça determinou o pagamento da restituição devida à empresa. Não se trata, de maneira nenhuma, de manipulação. Lamento que este caso esteja sendo politizado", declarou.

Os dados apresentados pelos tucanos indicam que a construtora recebeu da Receita Federal em 6 de outubro de 2010 mais de R$ 9 milhões a título de devolução de saldo negativo de imposto de renda de pessoa jurídica. Na avaliação do deputado Duarte Nogueira (PSDB-SP), isso justifica a abertura de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) para investigar suposto tráfico de influência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário