quarta-feira, 25 de maio de 2011

IMAGEM DA BEM-AVENTURADA DULCE CHEGA AO SANTUÁRIO


Sobre um pedestal de mármore, a imagem da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres foi colocada ao lado do altar da Igreja da Imaculada Conceição da Mãe de Deus. A cerimônia de entronização da imagem da beata aconteceu ontem e foi presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Murilo Krieger.

Na igreja, admiradores de Irmã Dulce, internos e profissionais do Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), além do padre Antônio Maria, que levou a imagem até o altar. “Sonho com este momento há 19 anos. E hoje, me sinto privilegiado e ao mesmo tempo sinto que essa foi uma obrigação”, disse o padre.

Já dom Murilo Krieger falou sobre o trabalho da freira. “Cada pessoa tem uma dignidade que ninguém tira, a de ser filho ou filha de Deus. E foi assim, cultivando o amor e imitando a caridade de Cristo, que Irmã Dulce se fez serva de Deus”, disse.

Há 26 anos nas Osid, o fisioterapeuta Carlos Carvalho, 70 anos, completou: “Tudo que sou, aprendi com ela. Foi através dos ensinamentos de Irmã Dulce que aprendi o significado do amor e da caridade”.

Agenda da fé
Amanhã, 9h
Missa no Centro Educacional Santo Antônio, em Simões Filho
Sexta, 18h
Missa de consagração e instalação do Santuário da Beata Dulce, na Igreja da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, Largo de Roma
Sábado, 8h30
Missa no Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, seguida de carreata com imagem peregrina.(Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário