segunda-feira, 23 de maio de 2011

EUNÁPOLIS NÃO TEM ESTRUTURA PARA INCLUSÃO DIGITAL

Das 40 escolas inscritas no programa de implantação de softwares de alta tecnologia em unidades da rede municipal, em Eunápolis, apenas metade delas possui equipamentos em condições de uso. Para iniciar o programa, o prefeito José Robério Batista contratou, por R$ 4,2 milhões, em agosto de 2009, mediante processo de licitação, a Brasil Online de Tecnologia Ltda.

A empresa doou computador e lousas interativas que custam até R$ 3 mil a duas escolas, mas até hoje o equipamento não foi utilizado, já que o programa ainda não foi instalado em nenhuma delas.

Em nota, a secretaria de Comunicação informou que os 40 kits contendo armários, livros e CDs foram distribuídos em 35 escolas e que foram realizadas capacitações entre os professores das unidades contempladas:

"Estamos aguardando as reformas nos laboratórios para a instalação dos outros cinco kits". Segundo o supervisor da Brasil Online em Eunápolis, apenas os professores da zona rural ainda não foram capacitados na cidade. (As Informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário