sábado, 28 de maio de 2011

SERRA ASSUMIRÁ CONSELHO POLÍTICO DO PSDB


O candidato à presidência da República José Serra aceitou neste sábado (28) o acordo proposto pela cúpula do PSDB e vai assumir o comando do Conselho Político da legenda, órgão que será criado para acomodá-lo. O acordo foi firmado pela manhã, durante a convenção tucana em Brasília.

O ex-governador de São Paulo resistia em aceitar o cargo no conselho pois gostaria de assumir o Instituto Teotônio Vilela (ITV), ligado ao PSDB, que fica sob o comando do ex-senador Tasso Jereissati.

O ex-governador cearense assumiu o ITV após recusa de Serra, em fevereiro deste ano, mas ele recuou, o que causou uma discussão interna envolvendo alguns dos principais caciques da sigla, quais sejam, o senador Aécio Neves (MG), o presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PSDB), além do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do atual governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Durante a negociação, Guerra, que foi mantido no cargo de presidente, propôs aumentar a participação do conselho no partido. (As Informações da Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário