quinta-feira, 26 de maio de 2011

MÃE, PADRASTO E AVÔ SÃO PRESOS POR ABUSAR DE MENINA DE 9 ANOS

O padrasto, o avô e a mãe de uma menina de 9 anos foram presos na tarde desta quarta-feira (26), em Itapuí, interior de São Paulo, suspeitos de abusar sexualmente da criança desde que ela tinha 4 anos. A Polícia Civil recebeu denúncia do Conselho de Direitos Humanos, em Brasília.

Josival de Oliveira, 23 anos, padrasto da garota e o avô dela, Joel Barbosa Dias, 44 anos, seriam responsáveis pelos abusos, enquanto a mãe, Vanilda Ribeiro Souza, 28 anos, disse ao delegado que aceitava a situação por ser "completamente apaixonada" pelo marido.

A menina relatou ao delegado, durante conversa de mais de 4 horas, as violências que sofria com o consentimento da mãe. A criança escreveu várias cartas relatando em detalhes os abusos. De acordo com a polícia, o padrasto admitiu o crime. Já o avô negou o ato.

Os três suspeitos tiveram a prisão temporária decretada por 30 dias, período no qual o delegado pretende colher mais provas enquanto todos permaneçam presos. A pena prevista para o crime de estupro de vulnerável vai de 8 a 15 anos. Com a prisão da mãe, o Conselho Tutelar da cidade encaminhou a garota, junto com o irmão mais novo, a um abrigo da cidade. (As Informações do Jornal do Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário