terça-feira, 31 de maio de 2011

MINISTRA DISCUTE O NOVO CÓDIGO FLORESTAL COM OS SENADORES

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, apresentou na noite desta segunda-feira (30) à bancada de senadores do PT os 11 pontos que o governo pretende alterar no projeto do novo Código Florestal, que começa a tramitar esta semana no Senado. Em reunião que se estendeu até as 22h, ela destacou a preocupação do Planalto em retirar do texto a emenda que concede anistia aos desmatadores.

O senador Jorge Viana (PT-AC) esclareceu que a bancada quer traçar o quanto antes a estratégia para a discussão do projeto na Casa. Ele lembrou que a presidente Dilma Rousseff avaliou como uma das causas da derrota do governo na Câmara a demora no debate do projeto, que contou com o apoio de deputados federais governistas e oposicionistas.

A ministra mencionou outros pontos do Código que o Executivo deseja modificar ou aprimorar, como o ressarcimento dos serviços agrícolas, a participação dos Estados na regularização ambiental e a ampliação de benefícios para a agricultura familiar. (As Informações do Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário