terça-feira, 31 de maio de 2011

PREFEITOS APRESENTAM A DILMA REINVIDICAÇÕES PARA COPA

Os prefeitos das cidades brasileiras que receberão jogos da Copa do Mundo se reuniram na manhã desta terça-feira, em Brasília, para preparar uma espécie de carta conjunta a ser entregue à presidente Dilma Rousseff.

O documento, que traz as reivindicações comuns a todos para facilitar a realização das obras até 2014, foi entregue na reunião que acontece agora à tarde, no Palácio do Planalto, entre Dilma e representantes dos governos estaduais e municipais das 12 sedes.

Os prefeitos pedem que Dilma edite uma legislação especial para permitir que os processos licitatórios não sejam obrigados a passar pelos trâmites burocráticos que acabam por atrasar as obras. Eles querem ainda que haja modificação no sistema que controla os convênios e impossibilita as cidades de obter financiamentos, muita vezes por pequenas pendências consideradas por eles insignificantes, cujo nome técnico é calc.

As duas maiores queixas dos prefeitos são os problemas que as cidades têm com mobilidade urbana e aeroportos. O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, atribuiu o atraso nas obras de construção do estádio ao governo do Estado e disse que "sem recursos e sem meios fica muito difícil conseguir fazer qualquer coisa". Também se queixou da falta de um projeto de mobilidade urbana para a cidade, um problema crônico que, segundo ele, precisa ser resolvido. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário