sexta-feira, 27 de maio de 2011

DELEGACIA É ESVAZIADA APÓS SUSPEITA DE MENINGITE

As 35 presas que estavam custodiadas na 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio) foram transferidas na manhã desta sexta-feira (27) para o Presídio Feminino, no Complexo de Penitenciária da Mata Escura, após suspeita de surto de meningite no local.

Na noite de ontem, a detenta Luisa Marujo, 29 anos, morreu depois de ter dado entrada no Posto de Saúde do Marback com febre e tosse. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), ela teve contato com Jucicleide Maria dos Santos Cruz, 25, que está internada no Hospital Couto Maia, no Monte Serrat, com diagnóstico de meningite meningocócica do tipo B.

Jucicleide havia sido transferida da 9ª DT no dia 17 deste mês para o Complexo Presidiário Feminino de Mata Escura, onde, segundo a Sesab, teria apresentado os primeiros sintomas no dia 22.

Luisa foi submetida a tratamento preventivo após ter contato com Jucicleide, e outras três detentas, que também apresentavam sintomas típicos da meningite (febre, vômitos e dores de cabeça), foram encaminhadas na última quinta (26) para Hospital Couto Maia. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário