segunda-feira, 16 de maio de 2011

DADOS DE CAIXAS-PRETAS DO VOO 447 SÃO RECUPERADOS

Investigadores do acidente com o voo 447, da Air France, conseguiram com sucesso recuperar todas as informações capturadas no gravador localizado nas caixas-pretas da aeronave, informaram hoje funcionários, segundo o jornal The Wall Street Journal. O voo partiu do Rio de Janeiro no dia 31 de junho de 2009 e seguiria até Paris, porém caiu no Oceano Atlântico. Todas as 228 pessoas a bordo morreram.

Uma equipe internacional liderada por especialistas franceses revisou durante o fim de semana as gravações de voz e outros dados do acidente, informou em comunicado o Escritório de Investigações e Análise para a Aviação Civil (BEA, na sigla em francês).

O BEA afirmou que a equipe coletou "todos os dados" gravados no voo e "toda a gravação das duas últimas horas de voo" na cabine de pilotagem. O escritório acrescentou que "todos esses dados irão agora passar por uma detalhada análise". Essa análise levará "várias semanas", quando então será escrito um relatório parcial, a ser divulgado no verão boreal, segundo o BEA. (As informações da Agencia Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário