segunda-feira, 2 de maio de 2011

MÉDICOS ANUNCIAM PARALIZAÇÃO PARA AMANHÃ NOS HOSPITAIS PÚBLICOS

O atendimento na rede pública de saúde do estado será suspenso a partir desta terça-feira (3), de acordo com a decisão dos médicos que trabalham para a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) e do Sindsaúde.

Segundo a categoria, a paralisação será feita em conjunto com o Sindsaúde, que também decidiu pela greve dos profissionais da área por tempo indeterminado. Os dois grupos reivindicam reajustes salariais, melhores condições de trabalho e melhorias na assistência à população.

Em entrevista ao Programa "De Olho Na Verdade", da Rádio Excelsior da Bahia AM840, o vice-presidente do sindsaúde afirmou "Os trabalhadores da saúde são desrespeitados, sofrem com arrocho salarial, e a população fica cada dia mais desassistida. Faltam médicos nas emergências, faltam leitos hospitalares. Unidades de saúde estão desestruturadas: faltam medicamentos, faltam equipamentos. A saúde básica está precarizada: não tem consultórios médicos, faltam especialistas. A população não sabe para onde ir quando adoece.

De acordo com o secretário de saúde, Jorge Solla, o governo está aberto à negociação e, em quatro anos de sua gestão, o salário dos profissionais foi reajustado em 250%. O Secretário se reúne na tarde desta segunda-feira (2) com representantes dos trabalhadores para uma nova tentativa de negociação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário