quarta-feira, 4 de maio de 2011

SECRETÁRIO AFIRMA QUE GREVE NA SAÚDE TEM POUCA ADESÃO

A greve dos servidores da saúde, que entra no segundo dia nesta quarta-feira (4), teve pouca adesão da categoria, segundo avaliação do Secretário da Saúde, Jorge Solla, em entrevista concedida, nesta manhã ao Programa "Na Boca do Povo" na rádio Excelsior da Bahia AM840.

Segundo Solla, as ausências registradas desde o início da greve, não diferem das faltas habituais. Apenas 39 médicos aderiram ao movimento grevista até esta manhã na rede de saúde do Estado.

"A adesão foi muito pequena por parte dos profissionais, temos como ter essa informação pelos registros de frequência. As unidades de urgência e emergência estão funcionando normalmente", disse o secretário.

No entanto, segundo Francisco Magalhães, vice-presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed), os médicos da rede estadual continuam com as atividades paralisadas e irão realizar um protesto a partir das 9h em frente à Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), no Centro Administrativo da Bahia, em Sussuarana.

De acordo com ele, com a greve, a população só poderá contar com os serviços de emergência e atendimento aos pacientes com risco de morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário