segunda-feira, 9 de maio de 2011

SERVIDORES DA SAÚDE EM GREVE HÁ SETE DIAS INICIAMNOVA RODADA DE NEGOCIAÇÃO

Após o sétimo dia de greve dos médicos e servidores do sistema de saúde pública do Estado da Bahia, a categoria volta a se reunir nesta segunda-feira, 9, para mais uma rodada de negociações. Desde as 14h, os profissionais protestam em frente à Assembleia Legislativa, na tentativa de sensibilizar as autoridades sobre a causa.

Pela manhã, por volta das 10h, segundo o presidente do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), José Cayres, as diretorias dos dois sindicatos - Sindimed e o Sindsaúde (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia) - se encontraram com o titular da pasta de Saúde do estado, secretário Jorge Solla, e o o secretário de Relações Institucionais, Emílson Piau, para mais uma reunião sobre a greve, que foi considerada ilegal pela Justiça na última quinta-feira, 5, mas não foi interrompida.

A decisão pela reunião e pela assembleia foi tomada após passeata realizada no centro da cidade, na última sexta. A ideia, segundo informações do Sindsaúde, é “pressionar os parlamentares a intercederem junto ao governo pela retomada das negociações com os trabalhadores da Sesab”. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário