terça-feira, 3 de maio de 2011

SOLLA TENTA EVITAR GREVE

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Jorge Solla, participou de mais uma rodada de negociação, na tarde desta segunda-feira (2), com os representantes do Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb), da Associação Médica da Bahia (AMB) e do Sindicato dos Médicos (Sindimed).

O objetivo foi tentar impedir o início da greve dos profissionais de saúde que atuam nas unidades sob gestão estadual, nesta terça-feira (3). O secretário Jorge Solla listou todos os pontos da pauta já atendidos pela Sesab, a exemplo da incorporação da insalubridade para mais de 16 mil trabalhadores, a contratação aproximadamente 5.500 novos trabalhadores através de concurso, a aceleração dos pedidos de aposentadoria por tempo de serviço, as melhorias das condições de trabalho nas unidades de saúde e os investimentos feitos na formação, capacitação e qualificação dos servidores.

De maneira mais objetiva, Solla afirmou aos dirigentes que, a partir de primeiro de julho, a avaliação de desempenho será implantada para os trabalhadores da Saúde. Inicialmente, o sistema de avaliação terá apenas dois componentes: o individual, que representará 40% e pelo institucional, correspondendo aos outros 60% da composição da gratificação.

Além deste item, o secretário se comprometeu a instituir uma comissão para avaliação de possíveis distorções relativas ao enquadramento dos servidores, com início de atuação previsto para a mesma data de implantação da avaliação de desempenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário