sábado, 21 de maio de 2011

TRÊS MULHERES VÃO APRESENTAR A RELÍQUIA DE IRMÃ DULCE AOS FIÉIS


Caberá a três mulheres a honra de homenagear Irmã Dulce no momento mais emocionante da cerimônia de beatificação que acontece amanhã no Parque de Exposições, na avenida Paralela.

Após a leitura da mensagem do papa Bento XVI que transformará Dulce em beata da Igreja Católica, Maria Rita Lopes Pontes, sobrinha de Irmã Dulce, Cláudia Cristiane Santos Araújo, a miraculada - mulher que recebeu o milagre da religiosa - e mais uma freira da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus - congregação que Irmã Dulce integrou - farão o rito do ofertório das flores e da relíquia de Irmã Dulce.

De acordo com o padre Manoel Filho, coordenador-geral da cerimônia, enquanto 206 vozes de um coral organizado pelo Conselho Arquidiocesano de Movimentos Eclesiais (Camec) entoarão o hino da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, escrito pelo frei capuchinho Erivan Souza, as três mulheres mostrarão para os cerca de 70 mil fiéis esperados no evento uma partícula óssea de Irmã Dulce.

“É um fragmento retirado de Irmã Dulce quando seu corpo foi exumado”, conta Maria Rita. Em seguida, a relíquia será colocada no altar, abaixo da fotografia oficial da beata. Na recente beatificação do papa João Paulo II, a relíquia mostrada foi uma ampola com o sangue do falecido pontífice. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário