terça-feira, 12 de março de 2013

EMPRESA QUE VAI ASSUMIR SISTEMA FERRY BOAT JÁ OPERA TRAVESSIA DE 32 QUILÔMETROS

Ela faz uma travessia de 32 quilômetros em pouco mais de uma hora e tem embarcações que comportam 100 carros e 1.300 passageiros. Criada em 1988, a Internacional Marítima Ltda, empresa que assume depois de amanhã o Sistema Ferry-Boat da Baía de Todos os Santos, faz travessias no Maranhão desde 2002.

Através de contrato emergencial, a empresa vai operar o Ferry por 180 dias, período em que vai ocorrer uma licitação para definir a próxima concessionária do sistema, gerido pelo governo estadual desde setembro, após intervenção na TWB Bahia.

No Maranhão, porém, a Internacional Marítima não opera por concessão. Ela tem apenas autorização do governo para realizar a travessia entre a capital, São Luís, e a cidade de Alcântara, junto com outra empresa, a Servi-Porto.
“Nenhuma das empresas que operam tem concessão. Têm permissão. O estado está organizando esse sistema agora. Está fazendo o processo licitatório”, afirmou ontem o diretor-geral da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Maranhão (Arserp), Remi Ribeiro. Na permissão, não há nenhuma contrapartida do estado. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário