terça-feira, 26 de março de 2013

GOVERNO FEDERAL VAI LIBERAR VERBA EMERGENCIAL PARA PETRÓPOLIS

O ministro da Integração, Fernando Bezerra, afirmou, nesta segunda-feira (25), após reunião com a presidenta Dilma Rousseff, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, que a verba emergencial para o município pode chegar a R$ 100 milhões.

“A Secretaria Nacional de Defesa Civil tem critérios para a definição desse valor, tendo em vista o número de pessoas afetadas, o número de pessoas desalojadas, desabrigadas e os prejuízos materiais que foram causados e que serão avaliados. (…) Na quarta-feira teremos um relatório preliminar do esforço de reconstrução da cidade. A primeira avaliação preliminar do prefeito é de que esse apoio deverá alcançar mais de R$ 100 milhões”, afirmou Bezerra.

O valor será definido em reunião nesta quarta-feira em Brasília e terá como base os pedidos da prefeitura, em função dos prejuízos causados com a reconstrução de casas, de postos de saúde, de vias, etc. Um primeiro repasse deve acontecer até a próxima segunda-feira (1°), e servirá para atender as pessoas atingidas pelas chuvas dos últimos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário