quinta-feira, 28 de março de 2013

PREFEITO DIZ QUE AEROCLUBE SERÁ IMPLODIDO

O prefeito ACM Neto afirmou nesta quarta-feira (27) que o Aeroclube será implodido - ainda não há previsão de quando isso irá acontecer, no entanto, já que a prefeitura espera primeiro chegar a um acordo com o Ministério Público sobre o projeto, que é de um novo shopping. Segundo Neto, não existe como aproveitar nada da construção que está no local. O prefeito disse que quer encontrar logo uma solução porque a cidade "não aguenta mais aquele elefante branco" que é o Aeroclube.

"Nossa ideia no Aeroclube passa por implodir, colocar no chão. Nada daquilo vai sobrar, vamos colocar um projeto novo, que vai sair do zero, com um desenho completamente diferenciado, que valorize a orla e que possa dialogar com o futuro. Estamos em fase final de entendimento. Ainda há uma conversa com o MP para definir os marcos legais de como vai ser de fato aplicado essa concessão. Mas espero que em breve possamos ter prazos para quando ele será implodido e consequentemente, as obras vão ser executadas", explicou.

Dois projetos já foram apresentados à prefeitura sobre a região - o primeiro não agradou muito, mas o segundo tem mais possibilidades de ser aceito. Tudo será feito em negociação com o MP e só depois do acordo fechado acontecerá a implosão.

"A conversa com o MP está ocorrendo. A Câmara aprovou uma prorrogação da concessão no ano passado, mas queremos definir que parâmetros serão adotados nessa prorrogação, se ela deve ser progressiva, se deve ter vinculação com contrapartidas para o município, se deve estar vinculada à execução de quais obras", detalhou Neto. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário