terça-feira, 26 de março de 2013

POLÍCIA FEDERAL CUMPRE MANDADOS NA PREFEITURA DE SIMÕES FILHO

Equipes da Polícia Federal ocuparam na manhã desta terça-feira (26) a sede da Prefeitura Municipal de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações preliminares, os agentes estão cumprindo mandados de busca e apreensão de documentos. O motivo e o nome da operação ainda não foram divulgados pela instituição. A polícia bloqueou a entrada do prédio, que fica na praça 7 de Novembro, no Centro, proibindo a entrada de outros servidores.

No mês de fevereiro a PF deflagrou a Operação Inundare em Ilhéus, no sul da Bahia, para cumprir sete mandados de busca por conta de desvio de recursos federais na prefeitura. De acordo com a polícia, um grupo de funcionários da última gestão municipal teria desviado R$ 10 milhões repassados através de convênio do Ministério da Integração Nacional para o município.

A verba seria utilizada em obras de dragagem, contenção de encostas, recuperação de drenagens e de pavimentação asfáltica em mais de 10 bairros da cidade. Os recursos chegaram à prefeitura em 2010, e as investigações sobre o caso começaram em julho de 2012. A PF identificou que R$ 400 mil circularam nas contas bancárias de uma construtora subcontratada e eram sacados em espécie. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário