terça-feira, 26 de março de 2013

BAHIA TEM A 14ª MAIOR TORCIDA DO BRASIL; VITÓRIA APARECE EM 15º

Uma nova pesquisa de torcidas no Brasil foi divulgada nesta terça-feira e coloca os times baianos apenas na 14ª e 15ª posições da lista. Para alegria dos tricolores, o Bahia aparece na frente do Vitória. Apenas 0,8% dos entrevistados disse torcer pelo rubro-negro, contra 1,2% do rival.

As equipes baianas ficam atrás dos 12 clubes de maior expressão dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, além do Sport, que lidera a pesquisa entre os nordestinos com 1,4% dos entrevistados.

A pesquisa foi feita pela Pluri Stochos Pesquisas e Licenciamento Esportivo, que entrevistou 21049 pessoas entre novembro de 2012 e fevereiro deste ano. Todos os entrevistados nos 146 municípios dos 26 estados brasileiros, mais o Destrito Federal, tem idade superior a 16 anos.

Nas primeiras posições, a única grande mudança ficou para o Vasco, que ficou na quarta colocação. Em pesquisas anteriores o clube carioca costumava aparecer uma posição atrás, com o Palmeiras em quarto.

Apesar de passarem por momentos distintos nos últimos anos, o Flamengo segue no primeiro lugar à frente do Corinthians com 16,8% das respostas dos entrevistados contra 14,6 dos paulistas. No entanto, a resposta mais apontada na pesquisa não fazia referência ao clube carioca, pois 20,8% das pessoas disse não torcer para nenhum time. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário