terça-feira, 12 de março de 2013

ESCASSEZ DE SERVIDORES, OBRIGA MENOR EXPEDIENTE EM CARTÓRIOS

Quem usa os cartórios administrados pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) percebeu mudanças no expediente neste locais. As atividades, que eram realizadas até as 17h, agora estão todas concentradas no período da manhã, das 8h às 14h, e quem pensa em realizar algum serviço nos cartórios tem que acordar cedo e enfrentar uma longa espera.

A Corregedoria de Justiça resolveu alterar, por meio de uma portaria (nº009/2012) publicada no Diário da Justiça Eletrônico, em 18 dezembro de 2012, os horários para atendimento ao público. No documento, a desembargadora Ivete Caldas expõe, como motivos para a mudança no expediente, a falta de servidores no quadro funcional para a atividade e a melhoria da eficiência do trabalho.
Segundo a assessoria do TJ-BA, muitos servidores migraram para os cartórios que já se encontravam em privatização plena e o fato causou um déficit no número de funcionários nos outros cartórios. Ainda de acordo com o órgão, os cartórios menos rentáveis não atraíram a atenção de delegatários e ficaram sob o comando do Tribunal.

Os cartórios plenamente privatizados, com seus respectivos delegatários, funcionam durante todo o dia até as 17h. As Comarcas do Interior de entrância inicial, ou seja, de pequeno porte, acompanharão o expediente forense, já as Comarcas de médio porte, de entrância intermediária, adotarão o horário de trabalho da Comarca de Salvador. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário