sexta-feira, 28 de abril de 2017

CONQUISTA: TRANSPORTE PÚBLICO PARA; ESCOLAS E FACULDADES TAMBÉM PARALISAM

A maioria das faculdades e escolas, particulares e públicas, de Vitória da Conquista, no sudoeste, paralisaram as atividades nesta sexta-feira (28), informou a TV Sudoeste. Os atos são parte do dia nacional de greve geral, contrários às reformas trabalhista e previdenciária do governo Michel Temer.

Nesta quinta-feira (27), rodoviários da única empresa que ainda funcionava na cidade [são duas que operam o sistema local], a Viação Vitória, deflagraram greve por tempo indeterminado. Antes, trabalhadores da Cidade Verde já tinham paralisado as atividades desde a semana passada, reivindicando reajuste salarial de 16%, além de tíquete-alimentação de $R 450, prêmio de férias, implantação de plano de saúde [80% pago pelos patrões e 20%, pelos funcionários] e intervalo fracionado entre as viagens.

Ainda segundo a emissora, os rodoviários ficaram de liberar um ônibus para cada linha, como forma de não interromper totalmente o serviço. Correios, cursinhos pré-vestibulares, e funcionários da Uneb [Universidade Estadual da Bahia] e técnicos-administrativos da Ufba também declararam que não vão trabalhar nesta sexta. Contrária à manifestação, a prefeitura da cidade, comandada por Herzem Gusmão (PMDB), convocou todos os servidores a trabalhar nesta sexta. (As informações do BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário