quarta-feira, 26 de abril de 2017

PREFEITURA DE CONQUISTA DETERMINA QUE CARROCEIROS COLOQUEM 'FRAUDAS' EM CAVALOS E JUMENTOS

Após sete anos de trabalho carregando todo tipo de carga e já próximo de ser aposentado, o cavalo ‘Tortilho’ terá de usar ‘fraldas’ por determinação da Prefeitura de Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia.

O equino é um dos pouco mais de mil animais que puxam veículos de tração na terceira maior cidade do estado e que a partir da segunda quinzena de maio só poderão andar de ‘fraldão’, sob o risco de serem apreendidos.

Com a medida, Vitória da Conquista segue o exemplo de outras cidades turísticas na Bahia e do Brasil. Em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro, cavalos usam ‘fraldas’ há mais de dez anos, assim como em Paquetá e Petrópolis, ambas no Rio de Janeiro. A novidade na cidade baiana foi anunciada recentemente pela administração local, comandada pelo radialista Herzem Gusmão (PMDB), eleito no ano passado.

Além dos cavalos, os carroceiros e seus veículos também terão de se adaptar às novas regras, como ter ‘carteira de habilitação’ para conduzir a carroça, a qual terá de estar licenciada e emplacada, como qualquer outro veículo.

A administração diz que as medidas relativas aos carroceiros, seus veículos e os bichos são para fazer valer uma lei de 2008 que visa ordenar o trânsito de veículos de tração animal. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário