terça-feira, 25 de abril de 2017

SOBE PARA TRÊS O NÚMERO DE MORTOS EM DESABAMENTO NA SOLEDADE

Subiu para três o número de mortos no desabamento de parte de um casarão na Ladeira da Soledade, na noite desta segunda-feira, 24. De acordo com a Superintendência de Telecomunicações (Stelecom), José Prostero Deminco, 73 anos, e os filhos Paulo Carreiro Deminco, 43 anos, e Ana Carreiro Deminco, 37 anos, morreram no local.

Simone Deminco Rufinagueli, 42 anos, e Ruan Deminco Rufinagueli foram resgatados e levados feridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), na avenida Vasco da Gama. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

O resgate das vítimas durou toda madrugada, sendo encerrado às 4h35 pelo Corpo de Bombeiros. O imóvel, que fica lado do Colégio Carneiro Ribeiro, desabou por volta das 22 horas. Vizinhos disseram que ouviram uma explosão antes de parte do casarão desabar, o que não foi confirmado por fontes oficiais.

O diretor da Defesa Civil, Gustavo Ferraz, disse, em entrevista à TV Record, que a ocorrência foi provocada por uma tentativa de construção no casarão ao lado do imóvel onde a família residia. "Houve uma sobrecarga e o telhado (do casarão) desabou em cima do outro imóvel", disse.

Ferraz explicou que era usada Eternit no telhado, material considerado impróprio para o casarão. "Era um imóvel tombado e deveria seguir o padrão. Inclusive, essa construção já tinha sido objeto de denúncia desse senhor (José Prospero) que morreu".

O diretor contou que o proprietário do casarão "agiu de forma totalmente irresponsável. Familiares (das vítimas) prestaram queixa na polícia e ele está foragido". (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário