terça-feira, 25 de abril de 2017

DILMA SABIA DE CAIXA 2 NA CAMPANHA, DIZ JOÃO SANTANA E MÔNICA MOURA

O marqueteiro João Santana e a empresária Mônica Moura afirmaram em depoimento nesta segunda-feira (24) que a ex-presidente Dilma Rousseff sabia do caixa 2 em sua campanha de 2014. O casal foi ouvidos na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), em Salvador. Em nota divulgada pela assessoria de imprensa, Dilma afirmou que João e Mônica "faltaram com a verdade" nos depoimentos.

João Santana teria conversado com a então presidente da República em meados de maio de 2014 sobre os pagamentos que seriam feitos via caixa 2. O atraso nos repasses teria sido tratado posteriormente por Mônica Moura em encontros com o então ministro Guido Mantega e Edinho Silva, tesoureiro da campanha.

A presidente também teria questionado o casal se era seguro o pagamento feito utilizando uma conta no exterior. O casal João Santana e Mônica Moura, responsável pelas campanhas de Dilma em 2010 e 2014, prestou depoimento ao ministro Herman Benjamin, no âmbito da ação que apura se a chapa de Dilma e Michel Temer (PMDB) cometeu abuso de poder político e econômico para se reeleger, em 2014.

“Dilma Rousseff nunca negociou diretamente quaisquer pagamentos em suas campanhas eleitorais, e sempre determinou expressamente a seus coordenadores de campanha que a legislação eleitoral fosse rigorosamente cumprida e respeitada”, diz a nota enviada pela assessoria da petista. Segundo Dilma, “tudo indica que o casal, por força da sua prisão por um longo período, tenha sido induzido a delatar fatos inexistentes, com o objetivo de ganhar sua liberdade e de atenuar as penas impostas por uma eventual condenação futura”. (As informações do Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário