domingo, 23 de abril de 2017

TERCEIRO PRESO QUE FUGIU DO PRESÍDIO DA MATA ESCURA É RECAPTURADO PELA PM

Foi recapturado, na manhã de sábado (22), mais um dos 25 detentos que fugiram do Complexo da Mata Escura, em Salvador, no último dia 3 de março. De acordo com informações da Polícia Militar, Moisés Luiz Souza Araújo foi preso por policiais da 27ª CIPM (Cruz das Almas), na cidade de Maragogipe, no Recôncavo baiano.

Moisés, que cumpria pena por tráfico de drogas, é o terceiro recapturado dos 25 presos que fugiram no mês de março. Entre os que ainda são procurados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) estão homicidas, traficantes e assaltantes.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), a Galeria C, na qual os presos ficavam, foi interditada após a fuga, e os detentos foram transferidos para as galerias A e B. Dois dias depois que os presos fugiram, o governador do estado, Rui Costa (PT), demitiu quatro funcionários da Seap, entre eles Eudálio Sales Lisboa, diretor de Ressocialização Sustentável; Hari Alexandre Brust Filho, da Superintendência de Gestão Prisional; Nilton Manoel do Nascimento, assessor técnico; e a assessora administrativa, Suelane Pereira dos Anjos Reis.

A fuga ocorreu em dia de visita, e os 25 que escaparam não iriam receber visitas de parentes, sendo colocados em uma espécie de solário. O grupo cortou a tela e fugiu. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário