quinta-feira, 20 de abril de 2017

VITÓRIA NÃO INVERTE VANTAGEM DO PARANÁ E ESTÁ FORA DA COPA DO BRASIL

O que faltou? Sorte? Raça? Qualidade? Agora, pouco importa. A conta chegou e veio salgada. O Vitória pagou um preço alto por ter perdido no jogo de ida, em casa, por 2x0. Nesta quarta-feira (19), ficou apenas no 0x0 com o Paraná, na Vila Capanema, e está eliminado da Copa do Brasil.

O pensamento ao pisar no gramado tinha que ser um só: partir para cima, com tudo. O técnico Argel Fucks mexeu na zaga e no meio-campo. Sacou Alan Costa, que teve queda de rendimento, e colocou Fred, com qualidade na bola parada e que poderia ser importante em caso de pênaltis. Além disso, apostou em Euller como homem ofensivo, já que Paulinho estava suspenso. A mudança na defesa deu resultado. O Paraná pouco chegou à meta de Fernando Miguel. No primeiro tempo, apenas arriscou com uma falta cobrada por Jhony.

Durante todo o primeiro tempo, o Leão foi melhor, teve mais posse de bola, mas não foi suficiente. Aos 20, a melhor chance. Patric cobrou escanteio e Cleiton Xavier, muito bem posicionado, cabeceou. Leo defendeu. O Leão ainda chegou com um chute de forte de Kanu e outro de Willian Farias. Muito pouco para quem já entrou em campo precisando fazer três gols.

Na volta, o Vitória substituiu a ineficaz cautela por correria, desespero. Continuou com mais posse de bola, dominou o jogo, mas cometeu o maior dos pecados: não fez nenhum gol. Teve uma boa chance aos 29, quando Cleiton Xavier chegou na pequena área e Léo acompanhou apenas com os olhos. Mas Patric e Pineda não conseguiram chegar a tempo. Fred também teve chance com uma falta mal cobrada. Pineda e Jhemerson por muito pouco não marcaram. Chances desperdiçadas.

Não adiantou jogar bem, dominar a partida. O Vitória está eliminado. Mas também não adianta remoer essa dor. No domingo, o rubro-negro já tem mais uma decisão pela frente. Às 16h, no Barradão, encara o Vitória da Conquista por uma vaga na final do Campeonato Baiano. Depois, nos dias 27 e 30, já tem as semifinais da Copa do Nordeste, contra o rival Bahia. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário