Mais de R$ 10 milhões foram furtados de uma empresa de transporte de valores da Vila Jaguara, Zona Oeste de São Paulo, na tarde de domingo (6). De acordo com a polícia, a quadrilha alugou uma casa a pouco mais de 100 metros do local e cavaram um túnel até o cofre do imóvel. Ninguém foi preso.
A polícia percorreu as casas da vizinhança na madrugada desta segunda-feira (7) para saber se alguma câmera de segurança gravou a movimentação na rua no momento do roubo, já que parte das câmeras internas estavam desligadas.
A casa foi alugada há quatro meses, e os suspeitos ficaram morando no local. Para não levantar suspeitas, foi montada até uma árvore de Natal, que era possível ser vista da rua. Nesse tempo, foi cavado um túnel que passou por debaixo de uma praça e chegou até a empresa, levando diretamente à sala do cofre. Segundo a empresa, havia cerca de R$ 11 milhões no local.
A Polícia Científica fez perícia na casa e na empresa para tentar encontrar provas contra a quadrilha. Dentro da casa, foram encontrados um mapa do túnel, algumas notas de dinheiro espalhadas pelo chão e muitos sacos com terra, que teria sido tirada do túnel.
As paredes tinham acabado de ser pintadas, provavelmente para esconder marcas de mão e impressões digitais dos ladrões. O caso será investigado pela Delegacia de Roubo a Bancos do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic). (com informações do G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário