Um bebê no Espírito Santo e uma mulher em Minas Gerais morreram após serem atingidos por deslizamentos de terra no sábado (5), segundo informaram boletins da Defesa Civil nos dois estados divulgados neste domingo (6).
De acordo com Defesa Civil de Minas Gerais, Neuta Alves Ferreira, de 59 anos, e seu filho, de 16 anos, escavavam a base do barraco em que moravam para tentar dar vazão à água da chuva caía há mais de 12 horas em Alto Jequitibá (MG), quando a moradia deslizou e caiu sobre eles.
O adolescente foi resgatado por vizinhos com ferimentos leves, mas a mãe não sobreviveu e teve o corpo localizado embaixo dos escombros.
Em Brejetuba, Espírito Santo, uma criança de 11 meses morreu. Um deslizamento de terra de uma encosta que desmoronou atingiu o quarto onde estava a criança. O pai, a mãe e outros cinco irmãos conseguiram escapar. O bebê morreu a caminho do hospital.
De acordo com o levantamento, 32.141 moradores de 11 cidades do Espírito Santo sofrem com as chuvas. Deste total, 300 estão desabrigados e outros 2.861 estão desalojados em todo o Estado.
Em Minas, cerca de 500 casas foram afetadas, deixando aproximadamente duas mil pessoas desalojadas e 23 desabrigadas. Não houve vítima em decorrência do desastre, mas o sistema de abastecimento de água e de transporte ficaram inoperantes. (com informações do G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário