domingo, 10 de janeiro de 2010

LAVAGEM DO BONFIM TERÁ ESQUEMA ESPECIAL DE SEGURANÇA


Um esquema especial de segurança será montado pela Polícia Militar da Bahia (PM-BA) para a tradicional Lavagem das acadarias da Igreja do Bonfim, que acontece na próxima quinta-feira, 14, em Salvador. Um total de 2.300 policiais militares será distribuído em 12 sub-áreas entre a Avenida Contorno e a Colina Sagrada já a partir desta terça-feira, 12, com abordagens preventivas e no apoio à montagem das estruturas.

Devem atuar no evento o Batalhão de Apoio Operacional, o Batalhão de Polícia de Choque, o Batalhão de Guardas, a Rondas Especiais (Rondesp), as Companhias Independentes, Companhia de Polícia de Proteção Ambiental e esquadrões de Polícia Montada e Motociclistas Águia. De acordo com informações divulgadas pela Agecom, o esquema de segurança irá contemplar ações contra o porte ilegal de armas e tráfico de drogas, com atenção especial aos locais de acesso de veículos e pedestres ao circuito. O tráfego será interditado em 40 pontos do trecho entre a Avenida Contorno e a Colina Sagrada.

Haverá também atuação de 96 bombeiros do Comando de Operações Bombeiros Militares da PM e guarnições do Salvar com equipes de busca e salvamento. A operação especial será mantida até o próximo dia 18, quando a desmontagem das barracas deve ser concluída.

Os Turistas e baianos devem evitar levar para o circuito bolsas, cartões de crédito, talões de cheque, jóias e grandes quantias em dinheiro. Além disso, a PM-BA recomenda que crianças sejam identificadas com nome, filiação, endereço e telefone para contato.

Durante a festa, testemunhas de delitos devem informar o fato à PM-BA através dos telefones da Central de Polícia 190, Ouvidoria da PMBA 0800 284 0011, e Disque denúncia 3235-0000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário