Preocupado com o que vem acontecendo no Sul do País, onde tempestades causaram mortes de pessoas e muito desespero, o vereador Pedro Godinho (PMDB), presidente da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Câmara, faz um apelo para que as pessoas não ocupem áreas de riscos. Quem está morando em áreas assim devem procurar a Coordenação de Defesa Civil de Salvador (Codesal) para obter orientações sobre medidas de prevenção. O vereador lembra que a capital baiana é propensa às chamadas chuvas de verão.
Em maio de 2009, o vereador Pedro Godinho - e outros integrantes da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Câmara - visitou alguns bairros atingidos pelas chuvas daquele período e presenciou as dificuldades que os moradores enfrentavam nas áreas atingidas.
O presidente da Comissão justifica que orientar a população com antecedência é uma maneira de tentar evitar catástrofes. Ele frisa que todo o Brasil sofreu com os deslizamentos ocorridos em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, causando a morte de 52 pessoas, primeiro dia deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário