terça-feira, 17 de agosto de 2010

ITABUNA: HOSPITAIS AMEAÇAM PARALISAR ATENDIMENTO PELO SUS

A rede hospitalar da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna ameaça suspender, nos próximos 30 dias, o atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde, em razão do baixo valor da verba destinada pelo Estado, baseada na tabela SUS, que não cobriria os custos para os procedimentos de média e alta complexidades, gerando desabastecimento e dívidas que chegam a R$ 30 milhões, com fornecedores e impostos.

Maior complexo hospitalar do interior da Bahia, os hospitais Calixto Midlej, Manoel Novaes e São Lucas, da Santa Casa, totalizam 446 leitos, dos quais 314 são ocupados por usuários do SUS. A Santa Casa responde por 62% do atendimento, mais de 50 mil pessoas por mês.

São os únicos da região a oferecer, pelo SUS, hemoterapia, transplantes renais, quimioterapia, radioterapia, hemodinâmica, cirurgias oncológicas, cardíaca, bariátrica, UTI neonatal, obstetrícia de alta complexidade, banco de leite, ressonância magnética e outros procedimentos de alta e média complexidades. (As informações são A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário