terça-feira, 10 de maio de 2011

PADROEIRO DA CIDADE, SÃO FRANCICO XAVIER, É LOUVADO NA CATEDRAL

São Francisco Xavier, o santo secular guardião de Salvador, foi mais uma vez louvado por vereadores, religiosos, guias de turismo e populares, na manhã desta terça-feira (10), na Catedral Basílica, na tradicional festa religiosa dedicada ao padroeiro da capital baiana. A Câmara Municipal e a Arquidiocese de São Salvador da Bahia realizam conjuntamente o evento de renovação da fé cristã.

“A festa em louvor ao santo padroeiro de Salvador, São Francisco Xavier, traduz o sentimento de fé do povo de Salvador e a Câmara, mantendo viva esta tradição de 325 anos, se irmana a este povo e à Arquidiocese”, destacou o presidente da Câmara, vereador Pedro Godinho (PMDB).

A missa solene foi presidida pelo monsenhor Ademar Dantas dos Santos e concelebrada pelo padre Ângelo. Na homilia, o pároco falou do significado da palavra tradição, no “levar adiante” a proteção dada por São Francisco Xavier. Destacou também a atualização do que é o louvar e pediu a “retomada, com mais força, da celebração ao santo padroeiro de Salvador”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário