domingo, 26 de julho de 2015

SINDICALISTAS SÃO PRESOS DURANTE MANIFESTAÇÃO

Os sindicalistas, Ana Angélica Rabelo, coordenadora geral do Sindilimp-Ba, e Edson Conceição Araújo, da direção executiva da Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA), foram presos neste sábado, 25, em frente ao Colégio Estadual Landulfo Alves, na Caçalda, quando participavam de uma manifestação contra os frequentes atrasos de salário dos terceirizados, e pedindo respeito pela categoria que segundo os sindicalistas, é tratada com afronta pelo governo da Bahia.

Eles foram levado para a Centra de Flagrantes da Polícia Civil no Iguatemi. Segundo a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), eles foram presos em flagrante por dano ao patrimônio público.

Nas redes sociais, o vereador de Salvador, Suíca (PT), disparou críticas contra ato repressivo: "Uma vergonha! Uma arbitrariedade! Estão detidos na Central de Flagrantes no Iguatemi como se fossem marginais. Não é crime lutar".

Em nota, o Sindilimp-BA e a CUT-BA exigem a libertação de Ana Angélica Rabelo e Edson Conceição Araújo. "Defendemos o direito de manifestação de todos os trabalhadores, estudantes e segmentos sociais que sofram qualquer tipo de injustiça ou discriminação. É a defesa cristalina do Estado Democrático de Direito". (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário