segunda-feira, 27 de julho de 2015

'GATITO' E KANU DEVEM SER NOVIDADES DIANTE DO MACAÉ

Sem tempo para lamentações após o revés por 2 a 1 diante do Náutico, o Vitória deu início neste domingo, 26, já na Toca do Leão, à preparação para a partida contra o Macaé, nesta segunda-feira, 27, 19h30, no Barradão. A ida à Recife rendeu ao rubro-negro muito mais problemas do que o insucesso e a chance desperdiçada de assumir a liderança da Série B. O treinador Vágner Mancini ganhou desfalques para a partida contra o time carioca. Para começar, com dores na parte posterior da coxa, o goleiro Fernando Miguel, destaque do time, foi vetado para o duelo.

Ele será reavaliado na terça, 28. Com isso, Roberto Fernández é o favorito a assumir a meta rubro-negra. Os problemas não param por aí.
Titular absoluto da zaga, Guilherme Mattis também não joga. O zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo e precisará cumprir suspensão nesta 15ª rodada. Mancini terá à disposição o recém-contratado Kanu. E o treinador não descarta utilizá-lo já como titular.

"Kanu figurou no banco, sábado. É um atleta experiente, rodado, e tem muito para ajudar. Não sei se ele tem a condição física necessária para entrar em campo e desempenhar o que pode. Vou usar a mesma fórmula que já uso. Se, até terça-feira, ele mostrar que dá para suportar a partida, ela joga. Senão, tenho outros atletas", disse o treinador. Além de Mattis, o atacante Elton e o lateral Mansur também estão suspensos. Ambos foram expulsos contra o Náutico. O primeiro será substituído por Robert. Já o segundo verá Diogo Mateus reassumir a titularidade.

Outro retorno ao time titular será do zagueiro Ramon, que cumpriu suspensão no último sábado. É um alívio para Mancini, que devolverá ao banco de reservas o contestado Ednei. Élton e Mansur poderão se complicar ainda mais. Isto porque o árbitro Elmo Alves Resende Cunha relatou na súmula que o camisa 6 bradou contra a decisão da arbitragem e proferiu palavras de baixo calão.

"Expulsei do campo em decorrência do segundo cartão amarelo o Sr. Joeliton Lima Santos (Mansur) por ter reclamado de forma acintosa e desrespeitosa do árbitro, dizendo as seguintes palavras: "P... que pariu, é só contra a gente! Marca só uma a nosso favor, m...", diz o texto. Ainda segundo a súmula, Elton foi expulso por agredido o rosto de Gaston, lateral do Náutico.

"Informo que o Sr. Elton Rodrigues, após ser expulso, foi em direção ao seu adversário, Sr. Gaston Filguera, e deu outro empurrão com a mão, atingindo-o no rosto". Hoje, o Rubro-Negro treina novamente. Além dos titulares Ramon e Diogo, o atacante reserva Rogério voltam a estar à disposição de Mancini. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário