terça-feira, 28 de julho de 2015

PT INICIA OFENSIVA ANTICRISE NO NORDESTE; BAHIA E DESTAQUE EM AGENDA

Assim como ocorreu no início do ano, quando os escândalos de corrupção e os sinais de crise econômica começaram a tragar a popularidade do governo Dilma Rousseff (PT), a Bahia terá mais uma vez destaque na nova agenda montada pela cúpula petista para enfrentar a crise. Articulada entre o ex-presidente Lula, o ministro da Defesa, Jaques Wagner, e integrantes do núcleo político do Planalto, a estratégia tem como foco uma série de visitas para divulgar investimentos e inaugurar obras de forte apelo popular, sobretudo no Nordeste.

Com a alta rejeição ao PT praticamente consolidada no Sul e Sudeste, os esforços serão concentrados em estancar a sangria de índices positivos nos estados onde o partido venceu com folga as quatro últimas eleições, mas que já apresentam sinais claros de desgaste. O que foi apontado nas pesquisas recentes do Ibope, Datafolha e MDA.

Caso da Bahia, a mais numerosa trincheira petista nas regiões Norte e Nordeste. No próximo dia 4, Dilma deve iniciar ofensiva anticrise em Salvador. No pacote, há anúncios de recursos para o BRT da capital e unidades habitacionais, além de entrevistas a rádios e TVs. Tudo para tentar impedir que o PT perca musculatura eleitoral em redutos tradicionais. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário