O Banco do Nordeste confirmou que vai abrir concurso para cargos de nível superior em Direito, Economia, entre outras áreas. Além disso, haverá vagas também para as especialidades de Agronomia, Economia e Zootecnia, com exigência de mestrado e doutorado. O órgão ainda não confirmou quando o edital deve ser publicado, mas, de acordo com a Folha Dirigida, o Banco do Nordeste vem passando por fase de adaptação da nova gestão para, posteriormente, dar início aos preparativos da seleção.
O número oficial da oferta ainda não foi definido, porém, o esperado é que seja grande, já que de acordo com a presidente da Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB), Rita Josina Feitosa, existe atualmente uma enorme carência no quadro. A expectativa é de que essa e outras informações comecem a ser divulgadas nos próximos meses. O Banco do Nordeste realizou o último concurso para reforço do quadro em 2010, visando ao preenchimento de 252 vagas distribuídas por cargos de níveis médio e superior.
As oportunidades foram para analista bancário (nível médio) e especialista técnico (superior), que tinham remunerações que variavam de R$1.431 a R$7.029,75. Os candidatos foram submetidos a uma única etapa composta de provas objetivas e discursivas. As avaliações cobraram conteúdos referentes às disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Bancários e Conhecimentos Específicos. O prazo de validade do concurso durou até junho de 2014. Alguns candidatos aguardam decisão judicial para conseguir uma vaga, até os dias atuais, devido à problemas ocorridos durante o processo de convocação. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário